
Deve-se comprar uma escova que atenda as seguintes especificações: cabeça pequena, cerdas macias e arredondadas e tufos concentrados. Pode-se escolher e usar praticamente todas as marcas comerciais que têm uma boa qualidade.

Normalmente as escovas elétricas têm sido indicadas a pacientes especiais que tenham algum tipo de dificuldade motora para fazer o uso da escova comum e especialmente a pacientes geriátricos que tenham alto risco ás cáries radiculares e também á doença periodontal. O uso da escova elétrica nesses casos serve de estímulo para que os pacientes mantenha sua saúde bucal mesmo tendo dificuldades motoras. Quando forem indicadas, é importante salientar que as escovas sejam macias ou extra macias e, se possível, que tenham movimento elíptico durante o seu uso.

A instrução e a motivação do paciente são principais meios de prevenção, constituindo-se as escovas especiais como a bitufo, a sulcus (duas fileiras de cerdas) ou a orthodontic (cerdas com depressão em forma de V) em meios auxiliares no controle da higienização.
Qual a melhor escova para dentadura?Atualmente existem no mercado algumas escovas específicas para escovaras próteses totais; são maiores que as escovas de dentes comuns, têm cerdas duras, e o desenho é adequado ao formato da prótese. Caso não se achem as escovas específicas, pode-se simplesmente utilizar uma escova dental dura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário